PROJETO DE RECICLAGEM CÁPSULAS ALARGA A GUIMARÃES
PROJETO DE RECICLAGEM CÁPSULAS ALARGA A GUIMARÃES
O município de Guimarães acaba de se juntar ao projeto de recolha e reciclagem de cápsulas de café, do qual a Bogani faz parte.
Nesta iniciativa da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), que envolve 13 marcas de café, foram já recolhidas 3,2 ton de cápsulas no primeiro município a aderir ao projeto – Cascais.
Com a adesão do primeiro município a Norte dá-se um importante passo na disseminação do projeto. Para Cláudia Pimentel, Secretária Geral da AICC, "Este projeto é o culminar de um esforço continuado de todo o setor em prol da sustentabilidade e da circularidade das cápsulas de café, mas é também o início de um intento mais amplo para levar a reciclagem até à porta (ao município) de todos os consumidores de cápsulas de café em Portugal”.
Guimarães passa a dispor, a partir de hoje, de pontos de recolha nas suas 48 freguesias e em duas dezenas de supermercados do concelho.
Este projeto permite dar uma nova vida às cápsulas de plástico ou alumínio, de todas as marcas disponíveis no mercado, ao reciclar efetiva e integralmente o recetáculo do seu café. Após recolhidas, as cápsulas são, em Guimarães, entregues e armazenadas na VITRUS Ambiente e posteriormente recicladas.