Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve funciona desde 1967. Afirma-se como uma referência na formação para o Setor da Hotelaria e Turismo e um agente facilitador da mudança, inovação e empreendedorismo, essenciais para o avanço da indústria turística.
No âmbito da relação estabelecida entre a NewCoffee e o Turismo de Portugal, lançou-se o repto aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve de desenvolverem um conjunto de receitas à base do café Bogani.
Em "Chef Bogani" encontra as receitas de café preparadas especialmente para si. Conheça aqui um pouco melhor os autores das mesmas. Hoje alunos da escola, amanhã futuros chefs.
Nádia Moreira
Nádia Moreira partilha das mesmas referências profissionais que o seu colega Tomás Pereira, possivelmente por ambos terem o gosto em comum pela área da pastelaria. Ambiciona um dia adoçar muitos corações, quer seja num restaurante ou numa pastelaria, fazendo sobremesas. Valoriza os laços familiares e, por essa razão, se pudesse beber um café Bogani seria com a sua mãe, uma apreciadora de café.
Tomás Pereira
Tomás Pereira é um grande apreciador de gelado e reconhece que as partilhas e os ensinamentos dos diversos profissionais que se cruzaram até ao momento com ele fizeram com que ele tivesse um gosto pela área da pastelaria. A Chefe Mariline Pinguinha e o Chefe João Jesus são duas das suas principais referências e gostaria de beber um café com um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem-sucedidos da história: Lewis Hamilton.
Bruno Gaspar
Bruno Gaspar, após ter tido a oportunidade de trabalhar na área, inscreveu-se no curso da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve com a finalidade de aprender e evoluir. A sua mãe é uma fonte de inspiração e por essa razão a sua receita é desenvolvida com dois dos seus ingredientes preferidos: whisky e mel.
Manuel Faustino
Manuel Faustino é aluno do 3º ano da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e tem um interesse peculiar pela área dos bares. Desenvolveu duas bebidas da sua autoria (o Café Cortado e o Delicioso) onde enalteceu o sabor do café Bogani, as suas memórias, e a aprendizagem contínua. O seu prato predileto é leitão e, caso tivesse oportunidade, gostaria de saborear uma chávena de café com o Chef Duarte Oliveira, para ele uma das principais referências profissionais.
Inês Mendes
Inês Mendes inspira-se naqueles que a rodeiam, quer seja família ou outros chefes. Apesar do seu prato preferido ser um simples esparguete com bife de peru, natas e cogumelos, distingue-se pelo seu espírito de aprendizagem e pela vontade de marcar a diferença.
Pretende um dia conseguir ter um bar próprio com bebidas da sua autoria. Até lá, ficava feliz se pudesse tomar um café com o Felipe Guimarães, uma das suas referências.
Pretende um dia conseguir ter um bar próprio com bebidas da sua autoria. Até lá, ficava feliz se pudesse tomar um café com o Felipe Guimarães, uma das suas referências.
Rodrigo Rey
A sua mãe e a sua avó despertaram desde cedo em Rodrigo Rey um interesse enorme pela cozinha e pela pastelaria. Os chefes José Avillez, Cedric Grolet e Henrique Sá Pessoa inspiram-no diariamente e contribuem para a fomentação do seu sonho: abrir um estabelecimento onde as pessoas possam deliciar-se com pratos confecionados com carnes de caça, não fosse a chanfana o seu prato preferido, produtos locais do Algarve e excelentes sobremesas.
Isaac Oliveira
Isaac Oliveira tem como sonho ser um dia Bartender e o seu prato preferido é massa à carbonara. Por ser próximo da sua família e dos seus amigos, inspirou-se neles para a receita desenvolvida.
Catarina Santos
Catarina Santos é fã de uma salada montanheira e sonha um dia abrir uma empresa de catering. É fã do mundo fitness e inspirou-se nesse meio para desenvolver a receita. Se tivesse a oportunidade, gostaria de saborear um café Bogani com Barack Obama.
Maria Colaço
Maria Colaço adora o mundo do café e a sua mãe é uma referência para si. O seu prato preferido é lasanha e ambiciona um dia abrir a sua própria cafetaria. Desenvolveu uma bebida cremosa, fresca e de café e para realçar os seus sabores juntou-lhe avelãs.
Guilherme Caniça
Guilherme Caniça não diz que não a um convite para ir ao sushi e ambiciona um dia ser um Sommlier de alto nível. Se pudesse saborear um café Bogani, seria com o Cristiano Ronaldo.
Gabriel Bitoque
Gabriel Bitoque sempre teve um gosto em especial pela restauração e, por essa razão, gostaria de ter o seu próprio espaço. Gosta de aprender e de saber mais pela área. O seu prato preferido é arroz de pato. Se tivesse oportunidade, gostaria de saborear um café Bogani com o seu bisavô.
Alexandre
Alexandre ambiciona um dia ter o seu próprio espaço e ter funções de barman. O seu prato preferido é a lasanha.
Mário Santos
Mário Santos tem o sonho de trabalhar na área da restauração e gostaria de ter um espaço seu com pratos de várias culturas. Se pudesse beber um café Bogani com alguém conhecido seria com o chef Gordon Ramsay premiado com várias estrelas Michelin.
Jéssica Brito
Jéssica Brito é fã da pizza caseira feita pela sua mãe e decidiu escolher esta área de formação, pois adora café e a possibilidade de experimentar diferentes receitas à base desse ingrediente. Se pudesse saborear um café Bogani seria com a cantora Bárbara Bandeira.
Alirianny Salcedo
Alirianny Salcedo é uma jovem apaixonada por pastelaria, inspirada desde cedo pela arte de criar doces e bolos deliciosos, influenciada principalmente por seu pai, sua referência na área. O seu sonho é ter a sua própria pastelaria, onde possa expressar a sua criatividade e compartilhar as suas delícias. Adora compartilhar momentos especiais com a sua avó e a sua maior inspiração vem da sua paixão por fazer bolachas e misturar sabores, sempre procurando combinações únicas para encantar os seus clientes.
Ana Fati
Ana Fati optou pela sua área de formação devido à sua paixão pela comunicação, revelando-se uma comunicadora nata. Atualmente, encontra-se em constante aprendizagem, explorando e absorvendo conhecimento com vários profissionais da área. Embora não tenha um prato favorito definido, uma deliciosa feijoada é sempre reconfortante e satisfatória para ela. O seu grande sonho é liderar e gerir um hotel, inspirando uma equipa e oferecendo um serviço de excelência em hospitalidade. Adoraria tomar um café com a cantora Soraia Ramos, a sua favorita. A inspiração para a receita desenvolvida veio do seu interesse pela lima e do desafio de criar algo que gostasse, mesmo não sendo fã de café.
Ana Reigones
Ana Reigones escolheu sua área de formação devido ao seu gosto pela comunicação e línguas. Ela encontrou inspiração numa rececionista que a atendeu num hotel em Lisboa, tornando-se uma referência profissional. Seu prato preferido é esparguete à bolonhesa, uma comida reconfortante para ela. Seu grande sonho é tornar-se uma rececionista de hotel bem-sucedida. Ela adoraria tomar um café com João Neves. A inspiração para a receita desenvolvida veio da sua avó, que é uma grande apreciadora de Oreo.
António Ribeiro
António Ribeiro escolheu a sua área de formação devido ao seu grande interesse pela área de bar e restaurante, além de ter sido influenciado por um familiar. As suas principais referências profissionais são sua tia, diretora do Hotel Real Santa Eulália, que pertence ao Grupo Hotéis Real. O seu prato preferido é panados com arroz de grilos. O seu sonho profissional é tornar-se um grande diretor de um grande hotel. Ele adoraria tomar um café com a sua avó. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida são os chefs Maria, Susel e Mónica.
Carolina Edmundo
Carolina Edmundo escolheu a sua área de formação porque sempre teve uma paixão por cozinhar desde pequena. As suas principais referências profissionais são a Filipa Gomes e Joana Barrios. O seu prato preferido é sushi. O seu sonho profissional é ter o seu próprio restaurante. Ela adoraria tomar um café com a Filipa Gomes. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi uma receita francesa que ela queria experimentar há muito tempo e teve a oportunidade de personalizá-la.
Catarina Sancho
Catarina Sancho optou por sua área de formação devido à influência de familiares que já trabalham nesse setor, despertando o seu interesse. As suas principais referências profissionais são seu pai, que é chefe de sala, e seu tio, que é chef de cozinha. O seu prato preferido é da cozinha italiana em geral. O seu sonho profissional é se tornar um barmen. Ela adoraria tomar um café com Brad Pitt. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida veio de várias experiências ao longo do tempo, permitindo que a bebida evoluísse até a sua forma atual.
Francisco Luís
Francisco Luís escolheu a sua área de formação porque é algo que ele gosta e consegue imaginar-se trabalhando no futuro. O seu prato preferido é o bitoque. Ele gostaria de tomar café com amigos e família. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi sua sobremesa favorita, o bolo de bolacha, o que o levou a criar um cocktail inspirado nesse doce.
Gustavo Rosa
Gustavo Rosa escolheu a sua área de formação porque desde pequeno tem paixão pela cozinha e gosta de aprender e ser criativo nessa área. As suas principais referências profissionais são os chefs do programa Hell's Kitchen. O seu prato preferido é atum de cebolada com puré de batata. O seu sonho profissional é tornar-se um grande chef. Ele adoraria tomar café com os melhores chefs de cozinha. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi a sua mãe.
Iara Mendes
Iara Mendes optou por sua área de formação devido a um gosto pessoal e à orientação da sua mãe. O seu prato preferido é a Francesinha. O seu sonho profissional é abrir um negócio próprio. Ela gostaria de tomar café com a família. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi a sua mãe.
Iris Santos
Iris Santos escolheu a sua área de formação movida pela curiosidade sobre bebidas e a vontade de aprender algo completamente novo. O seu prato preferido é sushi. Gostaria de tomar café com amigos. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi o seu irmão.
Isabel Nicorescu
Isabel Nicorescu optou por este curso porque sempre gostou de experimentar coisas novas. O seu prato preferido é Carbonara. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi um professor de um ano anterior.
João Franchi
Para João Franchi a sua principal referência profissional é sua irmã. A sua refeição preferida é lasanha, e o seu sonho profissional é tornar-se chef de uma cozinha e restaurante. A inspiração para a receita desenvolvida surgiu da vontade de experimentar algo novo e inovador, que resultou numa ideia diferente durante uma conversa em família sobre suflê.
Joél Lazaro
Joél Lazaro foi motivado a escolher a Escolhe de Hotelaria e Turismo do Algarve pela reputação da escola como uma das melhores de Portugal, procurando aprender com os melhores profissionais. A sua principal referência profissional é Gordon Ramsey. A sua refeição preferida é lasanha, e o seu sonho profissional é se tornar um chefe de cozinha. Ele gostaria de tomar café com Gordon Ramsey. A inspiração para a receita desenvolvida veio da sua avó.
Lara Gomes
Lara Gomes foi motivada a escolher a área de formação devido ao seu gosto pela cafetaria. As suas principais referências profissionais são Barum Julio, o campeão no campeonato mundial de baristas. Embora tenha vários pratos favoritos, o bacalhau à brás é o seu preferido. O seu sonho profissional é ser uma inspiração na área em que trabalha e ser uma boa profissional. Lara gostaria de tomar café com Fernando Pessoa, seu escritor favorito, se ainda estivesse vivo. A inspiração para a receita desenvolvida veio de um trabalho de gestão, onde experimentou uma combinação e gostou do resultado, decidindo participar no concurso.
Matilde Silva
Matilde Silva foi motivada a escolher a área de pastelaria devido ao seu gosto desde a infância e ao fascínio pelo rigor, perfeição e criatividade associados a essa arte. As suas principais referências profissionais são os chefes Joaquim de Sousa, Amaury Guichon e Cédric Grolet, pelo trabalho extraordinário que realizam. Embora adore risotto de cogumelos, seu prato preferido, seu sonho profissional é alcançar o cargo de mestre pasteleira num hotel de luxo e ter a sua própria pastelaria de renome. Matilde gostaria de tomar café com a sua avó, a pessoa que a introduziu ao café e com quem os momentos à mesa são sempre especiais. A fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi sua avó, que aprecia café acompanhado de fruta no pequeno-almoço.
Paulo Sarabando
Paulo Sarabando escolheu a área de restauração porque sempre teve afinidade com esse ramo. As suas principais referências profissionais são um familiar que trabalha na área. O seu prato preferido é esparguete à bolonhesa e o seu sonho profissional é abrir uma cafetaria pela manhã e um bar à noite. Ele gostaria de tomar café com Zé Filipe. A sua fonte de inspiração para a receita desenvolvida vem do Instagram.
Rai Cardoso
Rai Cardoso escolheu a área de cozinha após trabalhar nesse ramo e desenvolver um gosto pela culinária. As suas principais referências profissionais são Marco Pierre White e Gordon Ramsay, cujos programas de culinária assistia muito durante a infância. O seu prato preferido é bolonhesa, e o seu sonho profissional é viajar para conhecer diferentes culturas gastronómicas e abrir eventualmente o seu próprio restaurante com base nessas experiências. Ele adoraria tomar café com Marco Pierre White, a sua fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi seu amor pelo coco, a sua fruta favorita.
Regina Reis
Regina Reis escolheu esta área de formação devido à sua admiração pelo curso. As suas principais referências profissionais são na área de receção. O seu prato preferido é salada fria, e o seu sonho profissional é abrir ou gerir um hotel. Ela adoraria tomar café com Cristiano Ronaldo, e a sua mãe foi a fonte de inspiração para a receita desenvolvida.
Rodrigo Basílio
Rodrigo Basílio escolheu esta área de formação devido à influência da sua família que trabalha no ramo, despertando o seu interesse pela área. As suas principais referências profissionais são empregados de mesa e bartender. O seu prato preferido é bacalhau com natas, e o seu sonho profissional é ser bem-sucedido na sua carreira na área de restauração. Ele gostaria de tomar café com o guarda-redes do Farense, Ricardo Velho. A sua receita foi inspirada na sua preferência por pêssego e baunilha.
Tomás Libâneo
Tomás Libâneo escolheu a área de formação devido à diversidade de atividades e ambientes em que pode trabalhar. O seu prato preferido é o bitoque, e o seu sonho profissional envolve abrir um bar e gerir um bar na ilha, além de abrir um hotel no Alentejo com atividades rurais e na pecuária. Ele gostaria de tomar café com amigos e familiares, e a sua fonte de inspiração para a receita desenvolvida foi o desejo de utilizar o licor de vodka caramelo que tinha em casa.
Yasmin Anjos
Yasmin Anjos escolheu a área de formação devido à influência dos seus pais, que sempre cozinharam e receberam elogios por seus pratos. A sua maior referência profissional são os mesmos. O seu prato preferido é lasanha, e o seu sonho profissional é ter o seu próprio restaurante e ser reconhecida mundialmente por seus pratos. Ela gostaria de tomar café com Robert Downey Jr., pois adora os filmes que ele fez, especialmente Homem de Ferro. A inspiração para a receita desenvolvida veio do Tiramisu tradicional e da paixão por caramelo e café.