Lavazza

Lavazza renova contrato com NewCoffee até 2023

Quarta-feira, 16/10/2019

NewCoffee mantém, em Portugal e para o canal Horeca, os direitos de exploração da marca que se destaca pela aposta na sustentabilidade.

A Lavazza – marca líder mundial no setor do café – acaba de renovar contrato com a NewCoffee, empresa especialista no desenvolvimento e comercialização de lotes de café de elevada qualidade e uma das principais insígnias do ramo a atuar em Portugal. Refira-se que a parceria foi renovada por um período de cinco anos, mantendo a NewCoffee os direitos de exploração da marca Lavazza, em Portugal e para o canal Horeca, até 2023.

Para Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, “esta renovação é um sinal claro da confiança e satisfação que a Lavazza tem demonstrado relativamente à estratégia seguida pela NCC na gestão da marca”. Para a NewCoffee, esta renovação – e o facto de continuar ligada a uma marca premium, que se destaca pela diferenciação – é, sem dúvida, uma vitória e um selo de confiança. “O objetivo para os próximos cinco anos será, por isso e mais do que dar continuidade ao trabalho desenvolvido, apostar na projeção desta insígnia centenária e que é amplamente reconhecida pela qualidade do café que oferece”, acrescenta o responsável.

 

Lavazza

Uma marca com os olhos postos na sustentabilidade.
A área corporate, o segmento dos patrocínios desportivos – nomeadamente no ténis e no futebol –, as artes e cultura ou a gastronomia, destacando-se, aqui, a alta cozinha e a ligação a chefs com estrelas Michelin assumem-se como os pilares estratégicos da Lavazza. A inovação assume, neste ponto, um papel central, destacando-se, aqui e a título de exemplo, o desenvolvimento da única cápsula baseada num sistema que se adapta às condições extremas do espaço. O profundo conhecimento do produto, a sustentabilidade e a inovação surgem, assim, como os valores através dos quais a Lavazza partilha a cultura do café, identidade essa que se encontra expressa em cada uma das 30 bilhões de chávenas de café expresso que a marca serve, anualmente, em todo o mundo.

A sustentabilidade apresenta-se, igualmente, como outros dos eixos estratégicos da marca. A este nível, refira-se que, em 2018, a Lavazza reduziu o índice de consumo de água em 10 por cento e as emissões diretas em 8 e 14 por cento, respetivamente. As boas práticas agrícolas e a adaptação às alterações climáticas ou o desenvolvimento social e o acesso à tecnologia surgem, também, no topo das preocupações da empresa.

 

NewCoffee

Uma parceria de futuro.
Relembre-se que a NewCoffee adquiriu os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal Horeca em novembro de 2008, apostando, desde então, na gestão profissional e na criação de valor acrescentado da marca para o cliente e para o consumidor final. É importante acrescentar, ainda, que o principal canal da NewCoffee é o Horeca, no qual detém uma quota de aproximadamente 10%. Além da Lavazza, a empresa conta com um portefólio onde se destacam marcas como Bogani, Caffècel, Caféeira ou Sanzala.