Print

Bogani, Caffècel, A Caféeira e Caffècel integram projecto “The Portuguese Coffee – a blend of stories”

Quinta-feira, 11/05/2017

A Bogani, Caffècel, A Caféeira e Sanzala – todas pertencentes ao grupo NewCoffee – foram as primeiras marcas nacionais a incluir a marca “The Portuguese Coffee – a blend of stories” em todas as suas embalagens. Pioneiras no apoio à valorização do café português, até pela história e tradição de cada uma destas marcas.

O café faz parte da cultura Portuguesa. Os portugueses bebem café por prazer, mas também como motivo para encontrar amigos e socializar. Os portugueses geralmente preferem beber café expresso, principalmente fora de casa.

O café expresso português é geralmente obtido a partir de uma mistura de grãos de café Arábica e café Robusta, torrados lentamente. Este método particular de torrefacção é menos intenso em comparação com os processos utilizados noutros países e ajuda a preservar a essência do café português, dando-lhe menos acidez, aroma mais forte e mais corpo e doçura. O resultado é um creme cor de avelã, denso e equilibrado que perdura na boca e cria no consumidor uma experiência poderosa e memorável.

A marca “Portuguese Coffee – a blend of stories” é uma marca institucional da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) e foi criada precisamente para promover, difundir e aumentar a notoriedade do “Café Português”, como um café de alta qualidade, com um conjunto de características únicas e uma cultura própria, bem como para apoiar as empresas nacionais e as suas marcas para serem reconhecidas pelos diferentes mercados, pelo seu notável produto e processo de torrefacção.

8

“A inclusão deste selo permite ao consumidor, sobretudo nos mercados internacionais, reconhecer facilmente as características específicas do café português e ao mesmo tempo divulgar a sua especificidade e identidade histórica”, referiu Cláudia Pimentel, secretária-geral da AICC. Sublinha ainda, que “o objetivo deste selo é permitir a distinção entre o café expresso português, do italiano ou outros, porque o nosso expresso é único, dadas as suas características e misturas, e a única forma de o dar a conhecer e distinguir dos outros é através do selo que o vai identificar fora de portas”.

Para as empresas exportadoras, o selo permite evidenciar uma garantia deste café, asseguradas por entidade independente, contribuindo assim para a aceleração da competitividade das empresas nacionais no exterior.

7

A Bogani, Caffècel, A Caféeira e Sanzala – todas pertencentes ao grupo NewCoffee – foram as primeiras marcas nacionais a incluir a marca “The Portuguese Coffee – a blend of stories” em todas as suas embalagens. Pioneiras no apoio à valorização do café português, até pela história e tradição de cada uma destas marcas.

 

A “Bogani” é uma marca lançada em 2002, sendo um café de excelente qualidade, assegurado pela seleção e combinação das melhores origens. Uma gama de lotes que garantem sempre o sabor certo para cada paladar, para que o ato de tomar café seja sempre único e cheio de prazer. “Bogani” é enérgica, irreverente e dinâmica. Uma marca com um café que se distingue pelo sabor estimulante e aroma ativo, numa bebida cosmopolita que desperta os sentidos e momentos de bem-estar, partilha e convívio.

 

A “Caffècel” é uma marca que celebra o café e a vida que resulta de uma seleção perfeita de cafés provenientes das origens mais exóticas, proporcionando uma verdadeira viagem aos sentidos. O rigor na seleção das origens, o processo de torra e cuidado no embalamento, dão origem a um café de extrema qualidade.

 

Nascida no coração de Lisboa em 1866, a marca “A Caféeira” transporta consigo toda a tradição e sabedoria na arte de fazer café, adquirida através da

experiência de 5 gerações. A tradição vinca a experiência e o saber conquistados ao longo do tempo. Com mais de 150 anos de experiência exclusivamente

dedicada ao café, “A Caféeira” tornou-se especialista na seleção dos melhores cafés e tem hoje uma gama de produtos da mais alta qualidade para satisfazer os clientes mais exigentes.

 

Nascida bem no coração do Porto, a “Sanzala” é uma marca com história. Tradicional e sóbria privilegia desde sempre a qualidade do café. A marca nasce em 1963 na loja que é ainda hoje um espaço de referência no sector e na zona histórica do Porto.  A “Sanzala” é por isso uma marca assente na cultura Portuense e na produção do café tradicional proveniente das melhores origens. Uma marca que através dos seus diferentes lotes  oferece a intensidade, o aroma e o sabor inconfundível, característicos do café artesanal preferido pelos verdadeiros apreciadores.

 

O lançamento da marca “Portuguese Coffee” acompanha e vem reforçar a comunicação da nova imagem da Bogani, Caffècel, A Caféeira e Sanzala , resultante do recente processo de rebranding. Mantendo os mesmos valores, as marcas aparecem renovadas, com um design diferenciado e que reflete um novo posicionamento de cada uma destas marca junto aos clientes e consumidores.

 

Sobre a NewCoffee

 

Fundada numa estratégia de aquisição de várias empresas, para encarar um mercado competitivo dominado por grandes operadores, a NewCoffee tornou-se, nos últimos 10 anos, um dos mais relevantes “players” do sector do café em Portugal. Começando por integrar a Sanzala (2007), a Caffècel e a Lavazza (2008), a Bogani e A Caféeira (2009), e recentemente a NovoDia Cafés, a NewCoffee implementou a gestão e sinergias que lhe permitiram evoluir para uma facturação de 23 milhões de euros e uma fatia de cerca de 10% do mercado Horeca. A diversidade de marcas permite à NewCoffee ocupar diferentes segmentos e dispor de uma forte cobertura geográfica em Portugal.

A Novo Dia cafés  – marca do portefólio da Newcoffee – integra também este projecto nacional, The Portuguese Coffee. Será a próxima marca a trazer consigo esta marca em todas as suas embalagens

 

Website: www.newcoffee.pt

Facebook: www.facebook.com/newcoffeecompany