Nascida bem no coração do Porto, a Sanzala é uma marca com história. Tradicional e sóbria, privilegia desde sempre a qualidade do café. A marca nasce em 1963, na loja que se tornou um espaço de referência na zona histórica do Porto. A loja, onde ainda hoje se podem encontrar variadíssimos artigos relacionados com o consumo de café, foi durante muitos anos o único canal de distribuição da empresa, só mais tarde abrindo o negócio ao canal hoteleiro.

Ciclo de modernização

Nos anos 80, após ter sido adquirida por uma entidade familiar, a Sanzala reestrutura-se de forma a adaptar-se às estratégias comerciais mais agressivas dos novos concorrentes que surgem nesta década. A orientação assumida do negócio para o ramo da hotelaria, o lançamento de novos produtos e o investimento no ponto de venda marcam este ciclo de modernização da marca, orientando-a para a procura de novos clientes e novos mercados.

Adaptação permanente

Em 2000 a loja é totalmente remodelada, transformando-se num espaço requintado e sóbrio, mas ao mesmo tempo acolhedor. A produção e a torrefação industrial passam então para as novas instalações em Vila Nova de Gaia.

Em 2003, celebrando 40 anos de existência, a Sanzala renova a sua nova imagem, com o objetivo de posicionar-se como marca de tradição, mas renovada num estilo contemporâneo, procurando seduzir novos segmentos de mercado.

Tradição com futuro

Sanzala é a primeira marca a ser adquirida pelo grupo NewCoffee, Co., em 2007. Apesar de integrada num grupo de dimensão global, mantém a sua individualidade enquanto marca repleta de história.

Loja do Porto

Na loja do Porto pode encontrar um espaço exclusivamente dedicado ao atendimento ao público, com cafés torrados e moídos diariamente para que possa saborear todo o aroma e frescura do seu lote preferido.

Além de cafés das mais variadas origens e dos lotes Gourmet, como o Captain Cook do Hawai ou o exclusivo Blue Montain da Jamaica, na loja Sanzala pode ainda descobrir chás, chicória, cevada, chocolate, máquinas e acessórios para servir um café inigualável ou surpreender com um presente muito especial.