Bogani é uma marca de café lançada em 2002. Exigente, dinâmica e direcionada para um público com um estilo de vida ativo, que acompanha as tendências do seu tempo. Pretende assumir-se como uma filosofia de vida, uma atitude, uma visão humanista do próprio consumidor.

A marca privilegia a relação com os seus consumidores a qual assenta em momentos de convívio, partilha, descontração e bem-estar.

Bogani é irreverente e arrojada, ao comunicar uma atitude desperta para o Mundo.

Bogani é um café de excelente qualidade, assegurado pela seleção e combinação das melhores origens e traduzido num conjunto de 5 lotes que se distinguem pelo sabor, aroma e cremosidade que vão de encontro aos vários padrões de preferência dos consumidores.

Os diversos lotes foram desenvolvidos com vista a obter uma gama que vai de um café mais ácido e aromático a um café mais forte e cremoso. Esta diversidade só consegue ser obtida após uma cuidadosa seleção do lote que surge de diversas origens e do processo de torra. No que diz respeito ao produto, todo o processo produtivo é essencial para o obter um café de qualidade, desde as práticas de colheita seletiva até ao embalamento e armazenagem.

Bogani está disponível no canal HORECA (Hotéis, Restaurantes e Cafés), podendo os nossos consumidores apreciar este excelente café no ponto de venda ou levar para experimentar em casa a embalagem de 250gr, adquirida apenas em pontos de venda selecionados.

Assinatura / Valores

“Mentes Despertas”- Transmite de forma clara os valores da marca, além de surpreender e desafiar o consumidor para o que o rodeia e para o Mundo.

A assinatura foi construída para descrever o conceito da marca, que tem características intangíveis, pouco habituais na maior parte das marcas de café a operar no mercado português – comunicam apenas os valores inerentes ao próprio consumo do produto, o café.

Através da assinatura, a marca comunica que para Bogani beber um café é uma experiência diferente. Significa o despertar para a vida e para o mundo, ter a mente aberta, possuir um sentido crítico. Tudo isto num contexto/ambiente de modernidade, inovação, energia, dinamismo, espírito urbano, simplicidade/elegância, juventude e irreverência.

Imagem moderna

O logotipo tem o formato de um grão de café estilizado. Assegura a ligação da marca ao universo do café, mas vai mais além, transmitindo modernidade, dinamismo e elegância de forma subtil.

O nome da marca, de acordo com estudos de mercado, revela-se muito original, impactante e agradável, através da sua sonoridade de origens italianas.

Força da cor

A cor da marca, laranja, é uma cor inovadora, bastante diferenciadora e atraente no universo dos cafés, onde imperam cores quentes mas com tons vermelhos e castanhos.

Além disso a cor laranja estabelece um contraste com o preto, conferindo força e impacto ao logotipo.